Brasil: Um País Além Do Futebol

Gleison Felipe de OliveiraNosso país há algum tempo tem perdido a identidade de país do futebol. A seleção brasileira de futebol não tem mostrado um futebol arte que encanta de tal forma que seleções anteriores encantavam.

Mas o Brasil vai além do futebol pentacampeão e se destaca em várias outras modalidades como vôlei, basquete, natação, futsal e diversas outras modalidades. No vôlei por exemplo temos grandes participações em campeonatos internacionais e as seleções masculina e feminina tem mostrado um grande potencial em um esporte que ganha cada vez mais espaço no cenário esportivo internacional. São grandes participações em torneios e inúmeros títulos de extremo valor e importância como uma Olimpíada ( Seleção feminina campeã olímpica nos jogos de Pequim na China em 2008.)

Grandes nomes carregam o peso da bandeira brasileira nas competições mundo afora. Cesar Cielo (Natação), Diego Hypólito (Ginástica Artística), Felipe Massa (Fórmula 1 )e diversos  outros grandes nomes que completam o time Brasil e nos representam competindo em prol de uma nação verde e amarelo.

Existe uma série de esportes em que nossa seleção se sai muito bem, não existe o Brasil como país do futebol, o cenário agora é outro, uma vez que a Seleção Brasileira de Futebol não tem apresentado um bom desempenho em jogos oficiais e tem sofrido declínios no ranking de seleções da FIFA (Federação Internacional de Futebol) que atualmente tem a lista encabeçada pela seleção de nossos “hermanos” a Argentina e o Brasil aparece logo mais abaixo na sétima colocação.

Cabe aos órgãos responsáveis pelo incentivo da prática esportiva em nosso país investir em infraestrutura e capacitação de profissionais para que tenhamos times cada vez mais íntegros e possamos colher bons resultados diante de outras seleções futuramente.

O Brasil é um país forte com um povo de muita raça, que tem um talento imenso para gravar o nome na história do  futebol e de todos os outros esportes. Além de raça temos uma torcida apaixonada pelo esporte que luta junto em busca de vitórias em um campo esportivo tão amplo e abrangedor.

Juntos somos mais fortes e podemos desenvolver cada vez mais práticas que nos levem a resultados de excelência primordiais. Todos saem ganhando com trabalho em equipe e o aprimoramento pessoal e profissional de nossos atletas que estão sempre fazendo uso da garra e da determinação para nos representar e trazer títulos de expressão para casa. Brasil: Terra da pluralidade cultural e desportiva.