Jornal da Band

Fernanda Paula Silva“Olho na tela, olho na Band”. Quando se fala da Rede Bandeirantes, não tem como não pensar nesse bordão que marcou a história dessa rede de televisão desde 2010. Quarta maior emissora do país em audiência e faturamento, a Band completa 50 anos de história em 2017, inovando e saindo na frente em vários momentos. Hoje, mantém uma programação repleta de entretenimento, esportes, notícias e com um toque especial de culinária.

Sua vocação jornalística esteve presente desde o início, já que o primeiro programa exibido por eles, em 1967, foi o Jornal da Band, que até hoje vai ao ar de segunda a sábado, às 19h20. E eles contam com uma equipe completa para informar ao público tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Em política, não há comentários mais completos. O Jornal da Band está sempre disposto a interagir com o telespectador e deixá-lo a par das noticias ao redor do Brasil e do mundo. Como telespectador, esperamos sempre pelo melhor, pelo jornal com maior conteúdo e com isso procuramos a emissora que mais nos orienta.

A emissora transmite informações sobre os mais variados assuntos. Esporte, política e economia são os destaques dos jornais diários. O Jornal da Band que vai ao ar nas noites de segunda a sexta é um exemplo de programa da categoria informativa do canal, que mantém a credibilidade com os seus telespectadores ao transmiti “os fatos do Brasil e do mundo” (chamada inicial do jornal), usando da objetividade e da clareza. O Jornal também passou a apresentar neste mês de abril, o Novo Cangaço, uma série de reportagens especiais que aborda sobre as quadrilhas que assaltam bancos nas pequenas cidades, levando ainda mais informação ao público.

Portanto, juntamente com o Jornal da Band, temos a série Novo Cangaço que abrange o público nordestino e suas dificuldades. Nessa série será possível identificar todo o perigo e dificuldade que as pequenas cidades nordestinas ainda passam, apesar de sempre terem fama de por serem pequenas e calmas, a partir dessa série podemos ver que não é bem assim que as coisas estão atualmente e identificar seus perigos e problemas que ainda sim são enfrentados.

Quer se atualizar sobre os acontecimentos do dia, no Brasil e no mundo? Não perca o Jornal da Band! Aliás, a equipe de jornalismo da Band não se preocupa só em mostrar o que é notícia, mas também quer levar ao telespectador informações sobre tudo o que é importante. A cada dia a quantidade de opções de escolha aumenta, em vários setores: carro com ou sem airbag? Macarrão com molho picante ou tradicional? Hambúrguer de costela ou de ovelha? Só que nem sempre essa variedade facilita nossa vida. Por vezes, nos deixa mais confuso e estressado. Sem contar que depois de um longo dia de trabalho, tudo o que se quer é um pouco de paz e descanso. Então você chega em casa, se acomoda confortavelmente no sofá e sintoniza na Band, não é mesmo?

A emissora transmite informações sobre os mais variados assuntos. Esporte, política e economia são os destaques dos jornais diários. O Jornal da Band que vai ao ar nas noites de segunda a sexta é um exemplo de programa da categoria informativa do canal, que mantém a credibilidade com os seus telespectadores ao transmiti “os fatos do Brasil e do mundo” (chamada inicial do jornal), usando da objetividade e da clareza. O Jornal também passou a apresentar neste mês de abril, o Novo Cangaço, uma série de reportagens especiais que aborda sobre as quadrilhas que assaltam bancos nas pequenas cidades, levando ainda mais informação ao público.

Por isso, inserido nos informativos, a Band produz séries de reportagens especiais, ofertando a você não só informação, mas também conhecimento e educação! Perdeu a série sobre o Novo Cangaço, que fala sobre a violência no Nordeste? Acompanha aqui no nosso site!

A Rede Bandeirantes procura entreter e informar ao público com a sua programação, fazendo bom uso dos formatos dos seus programas. Produz, transmiti e atingi o público com as suas coberturas. Por isso mantém a sua audiência, que é quem ajuda a manter a publicidade, para manter seus programas no ar e crescer ainda mais como uma emissora televisiva brasileira.